Marçal falta a sabatina após seu assessor ter agredido marqueteiro de Nunes
O empresário Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, faltou a uma sabatina da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado São Paulo) marcada para a manhã de hoje (24).
O que aconteceu
Marçal cancelou sua ida à entrevista em cima da hora, segundo a Aesp. Ao abrir a transmissão do evento, às 10h, o apresentador informou que o candidato do PRTB avisou que não iria.
Justificativa foi a de que o candidato faria uma ressonância na mão lesionada, informou o apresentador da sabatina. Marçal está com a mão enfaixada desde que levou uma cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) em debate no último dia 15. O UOL questionou a campanha de Marçal sobre a ausência na entrevista e aguarda resposta.
Na hora marcada para a entrevista, Marçal postava conteúdo em suas redes. Por volta das 10h, ele publicou dois vídeos em seus stories, no Instagram, pedalando em uma bicicleta ergométrica e respondendo a perguntas de seguidores. O candidato tem em sua agenda uma carreata, nos bairros da Mooca e do Brás, marcada para a tarde de hoje.
Nos vídeos publicados no Instagram, Marçal comentou o debate do canal Flow na noite de ontem (23). Nos minutos finais do debate, Marçal foi expulso por descumprir as regras. Na confusão, o cinegrafista Nahuel Medina, da equipe do candidato do PRTB, deu um soco em Duda Lima, marqueteiro do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Marçal sustenta a versão de que seu sócio é que foi agredido pelo marqueteiro de Nunes. A campanha de Marçal alega, em nota, que Duda Lima arranhou o peito de Medina e jogou o celular dele no chão. A nota afirma que Medina "reagiu de maneira reprovável, perpetuando um ciclo de agressão física que é inaceitável".
O marqueteiro de Nunes nega ter agredido o sócio de Marçal. Segundo o advogado Daniel Bialski, que representa Duda Lima, o marqueteiro apenas afastou um celular que era apontado em sua direção, e que foi agredido por Medina quando estavam de costas. Os dois assessores deram depoimento à polícia na madrugada de hoje, mas ninguém ficou detido.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.