Assinatura de médico em laudo falso de Boulos difere de documento oficial

A assinatura atribuída ao médico José Roberto de Souza no laudo forjado de Guilherme Boulos (PSOL) divulgado por Pablo Marçal (PRTB) é diferente da que aparece em um documento judicial de 2019.

O que aconteceu

Marçal publicou um prontuário médico falso que aponta que Boulos foi atendido em uma clínica em surto psicótico, causado pelo uso de cocaína. O documento forjado tem como data 19 de janeiro de 2021 e assinatura atribuída a Souza, que já morreu. Boulos acusa Marçal de falsificar o documento.

Uma procuração em um processo de Souza no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo), no entanto, mostra uma assinatura diferente. O UOL conferiu a autenticidade do documento junto ao Tribunal. Compare:

Comparação de assinaturas do médico José Roberto de Souza
Comparação de assinaturas do médico José Roberto de Souza Imagem: Reprodução

Desde o início da campanha, Marçal diz, sem provas, que Boulos é usuário de cocaína. O candidato do PRTB já foi condenado várias vezes pela Justiça Eleitoral a derrubar publicações nas redes sociais em que faz a acusação.

Candidato do PSOL diz que vai pedir a prisão de Pablo Marçal. Em transmissão nas redes sociais após a postagem, Boulos disse que Marçal "não tem limites". O documento falso tem erros de ortografia e cita um número de RG errado, com um dígito a mais.

Marçal divulgou laudo falso a dois dias do primeiro turno da eleição. Pesquisa Datafolha que saiu nesta quinta (3) mostra um empate triplo na liderança entre Boulos, com 26%; Ricardo Nunes (MDB) e Marçal, com 24% cada.

134 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Cesar Silva do Carmo

Olha só a turma do Marçal. Ele literalmente está misturado com criminosos comuns.  Só fico triste de saber que uma figura como esta consegue espaço na politica e tem votos entre os eleitores em São Paulo. Detalhe, a maioria dos eleitores são tudo gente de "bem" conservadores, defensores de "Deus, Patria e Familia".  Black Mirros total.

Denunciar

Luiz Carlos Oyhenart Dias

Candidatos da direita que têm ou tiveram Bolsonaro como espelho aprendem a jogar sujo. Infelizmente o TSE é muito lento em tomar atitudes drásticas com as Fakes News dos candidatos adversários. Por que Carla Zambelli não perdeu o mandato? Por que Jair Bolsonaro ainda não foi julgado? Eu achava que só os Estados Unidos eram lenientes com candidatos corruptos, como o Trump, que apesar de ter sido condenado em NYC, pode concorrer e ser presidente. A corrupção é mais forte que a justiça. Falsificar um documento de laudo médico é uma ação criminosa que deve ser punida. 

Denunciar

Renato Silveira

Para quem ficou rico dando golpes em idosos, falsificar documentos e assinaturas deve ser normal. Lamentável o nivel desse candidato. SP não merece passar essa vergonha.

Denunciar