Novo Datafolha SP hoje (05): veja números da última pesquisa do 1º turno
A nova pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (5), mostrou as movimentações dos últimos dias na corrida pela Prefeitura de São Paulo (SP).
O levantamento foi feito entre sexta-feira (4) e sábado (5), então mede parte do impacto do laudo falsificado divulgado por Pablo Marçal (PRTB) contra Guilherme Boulos (PSOL).
O que mostra a pesquisa Datafolha em votos válidos?
Guilherme Boulos liderava numericamente com 29% na pesquisa anterior, e agora mantêm os 29%. Ricardo Nunes (MDB) e Marçal estavam empatados em segundo lugar, com 26% cada; agora, eles mantêm a porcentagem. Ou seja, o cenário é de estabilidade. A margem de erro é de 2%.
Tabata Amaral (PSB) oscilou de 12% para 11% e Datena (PSDB) seguiu com 4%. Abaixo, aparece Marina Helena (Novo), que está com 2% (eram 3%).
No pelotão de trás, nada mudou. Bebeto Haddad (DC), Ricardo Senese (UP), João Pimenta (PCO) e Altino Prazeres (PSTU) se mantiveram com 0%, mesmo resultado apresentado na sondagem anterior.
Os votos válidos excluem os nulos, branco e quem respondeu que não sabia em quem ia votar. São eles que contam para a definição do candidato eleito e para eventual segundo turno.
Confira o resultado completo da nova pesquisa Datafolha:
- Guilherme Boulos (PSOL): 29% (eram 29%)
- Ricardo Nunes (MDB): 26% (eram 26%)
- Pablo Marçal (PRTB): 26% (eram 26%)
- Tabata Amaral (PSB): 11% (eram 12%)
- Datena (PSDB): 4% (eram 4%)
- Marina Helena (Novo): 2% (eram 3%)
- Bebeto Haddad (DC): 0% (era 0%)
- Ricardo Senese (UP): 0% (era 0%)
- João Pimenta (PCO): 0% (era 0%)
- Altino Prazeres (PSTU): 0% (era 0%)
Projeções para o segundo turno
O Datafolha analisou três cenários para o segundo turno:
- Ricardo Nunes (MDB) 52% (eram 52%) x 37% (eram 37%) Guilherme Boulos (PSOL)
- Ricardo Nunes (MDB) 55% (eram 56%) x 29% (eram 28%) Pablo Marçal (PRTB)
- Guilherme Boulos (PSOL) 48% (eram 48%) x 38% (eram 36%) Pablo Marçal (PRTB)
Sobre a pesquisa
A pesquisa Datafolha foi contratada pela TV Globo e pela Folha. O levantamento foi realizado presencialmente com 2.052 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo nos dias 4 a 5 de outubro e com margem de erro de 2 p.p. para mais ou para menos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-05101/2024.
Deixe seu comentário