Mapas: veja onde os candidatos a prefeito de São Paulo foram mais votados
O primeiro turno das eleições 2024 na cidade de São Paulo foi o mais acirrado desde a redemocratização. Os três primeiro colocados ficaram a uma pequena distância uns dos outros. Já em algumas zonas eleitorais, um dos candidatos conseguiu abrir uma diferença maior em relação aos demais.
Veja abaixo como foi a votação de cada um dos principais candidatos em cada zona eleitoral.
Mapa eleitoral de Ricardo Nunes (MDB)
O prefeito e candidato à reeleição obteve 29,48% dos votos válidos — 1.801.139 no total.
Sua melhor votação foi na zona eleitoral de Pedreira, Zona Sul da cidade, área de influência de Nunes: 35,8%. Foi pior na Bela Vista, região central, 19,7% — justamente a área onde Boulos foi melhor, deixando menos espaço para os concorrentes.
Mapa eleitoral de Guilherme Boulos (PSOL)
Boulos ficou em segundo lugar, com apenas 25 mil votos atrás de Nunes. Obteve 29,07% dos votos válidos — 1.776.127 no total.
Seu melhor resultado foi na Bela Vista, no Centro, com 43,65% dos votos. Foi a maior votação de um candidato nas zonas eleitorais de São Paulo. Já o local onde foi pior é Indianópolis, no começo da Zona Sul, 20,8%.
Mapa eleitoral de Pablo Marçal (PRTB)
Marçal obteve 28,14% dos votos válidos — equivalente a 1.719.274. Menos de 60 mil votos atrás de Boulos.
Seu melhor desempenho foi na zona eleitoral de Vila Formosa, localizada em uma área central da Zona Leste: 34,59%. Já sua pior votação foi em Pinheiros, área nobre no centro: apenas 16,99% dos votos. É o percentual mais baixo de todos os candidatos nas zonas eleitorais paulistanas.
Mapa eleitoral de Tabata Amaral (PSB)
Tabata ficou em quarto lugar, com 9,91% dos votos válidos — 605.552 no total.
Newsletter
PRA COMEÇAR O DIA
Comece o dia bem informado sobre os fatos mais importantes do momento. Edição diária de segunda a sexta.
Quero receberO melhor resultado da candidata foi em Pinheiros: 16,81%. É a região onde Marçal foi pior — mas ainda assim ele teve 140 votos a mais que ela na região. O segundo local onde Tabata foi melhor é o Jardim Paulista: 16,16%. Pinheiros e Jardim Paulista são cruzados pela Av. Brigadeiro Faria Lima, principal centro financeiro da cidade.
Já a pior votação de Tabata foi em Perus, extremo da Zona Norte: 6,71%. Nessa região, o placar ficou bastante apertado entre os três primeiros colocados, com Boulos na liderança, seguido por Nunes e depois Marçal.
Deixe seu comentário