Mapas: veja onde os candidatos a prefeito de São Paulo foram mais votados

O primeiro turno das eleições 2024 na cidade de São Paulo foi o mais acirrado desde a redemocratização. Os três primeiro colocados ficaram a uma pequena distância uns dos outros. Já em algumas zonas eleitorais, um dos candidatos conseguiu abrir uma diferença maior em relação aos demais.

Veja abaixo como foi a votação de cada um dos principais candidatos em cada zona eleitoral.

Mapa eleitoral de Ricardo Nunes (MDB)

O prefeito e candidato à reeleição obteve 29,48% dos votos válidos — 1.801.139 no total.

Sua melhor votação foi na zona eleitoral de Pedreira, Zona Sul da cidade, área de influência de Nunes: 35,8%. Foi pior na Bela Vista, região central, 19,7% — justamente a área onde Boulos foi melhor, deixando menos espaço para os concorrentes.

Imagem
Imagem: Arte/UOL

Mapa eleitoral de Guilherme Boulos (PSOL)

Boulos ficou em segundo lugar, com apenas 25 mil votos atrás de Nunes. Obteve 29,07% dos votos válidos — 1.776.127 no total.

Seu melhor resultado foi na Bela Vista, no Centro, com 43,65% dos votos. Foi a maior votação de um candidato nas zonas eleitorais de São Paulo. Já o local onde foi pior é Indianópolis, no começo da Zona Sul, 20,8%.

Imagem
Imagem: Arte/UOL
Continua após a publicidade

Mapa eleitoral de Pablo Marçal (PRTB)

Marçal obteve 28,14% dos votos válidos — equivalente a 1.719.274. Menos de 60 mil votos atrás de Boulos.

Seu melhor desempenho foi na zona eleitoral de Vila Formosa, localizada em uma área central da Zona Leste: 34,59%. Já sua pior votação foi em Pinheiros, área nobre no centro: apenas 16,99% dos votos. É o percentual mais baixo de todos os candidatos nas zonas eleitorais paulistanas.

Imagem
Imagem: Arte/UOL

Mapa eleitoral de Tabata Amaral (PSB)

Tabata ficou em quarto lugar, com 9,91% dos votos válidos — 605.552 no total.

Continua após a publicidade

O melhor resultado da candidata foi em Pinheiros: 16,81%. É a região onde Marçal foi pior — mas ainda assim ele teve 140 votos a mais que ela na região. O segundo local onde Tabata foi melhor é o Jardim Paulista: 16,16%. Pinheiros e Jardim Paulista são cruzados pela Av. Brigadeiro Faria Lima, principal centro financeiro da cidade.

Já a pior votação de Tabata foi em Perus, extremo da Zona Norte: 6,71%. Nessa região, o placar ficou bastante apertado entre os três primeiros colocados, com Boulos na liderança, seguido por Nunes e depois Marçal.

Imagem
Imagem: Arte/UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes