Capitão Alberto e David Almeida empatam tecnicamente em Manaus, diz Atlas
O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), estão empatados tecnicamente na disputa para o segundo turno da eleição à prefeitura da capital do Amazonas, de acordo com levantamento da AtlasIntel divulgado nesta segunda-feira (14).
O que aconteceu
Capitão tem 49,5% das intenções de voto, e atual prefeita alcança 48%. Como a margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estão empatados tecnicamente.
Veja o resultado completo no cenário estimulado:
- Capitão Alberto Neto (PL): 49,5%
- David Almeida (Avante): 48%
- Brancos / nulos: 1,8%
- Indecisos: 0,7%
Capitão Alberto tem 50,8% dos votos válidos, e Almeida 49,2%. Os votos válidos excluem os branco e nulos e são os únicos considerados pela Justiça Eleitoral para calcular os resultados.
Atual prefeito é desaprovado por 48% dos eleitores. Segundo a Atlas, 46% aprova o desempenho de Almeida, e 7% declarou não saber como avaliar o gestor. Os que consideram seu desempenho "ótimo/bom" somam 37%, ante 35% que o avaliam como "ruim/péssimo" e 27% como "regular".
Metodologia. A pesquisa ouviu 1.201 eleitores de Manaus entre os dias 8 e 13 de outubro. Com nível de confiança de 95%, o levantamento foi registrado no TSE sob o número AM-04362/2024.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.