Quem ganhou a eleição em São Paulo? Veja resultado do segundo turno
Ricardo Nunes (MDB), 56, bateu o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) neste domingo (27) e se reelegeu prefeito de São Paulo (SP). O Coronel Mello Araújo (PL) será o vice-prefeito.
O que aconteceu
No primeiro turno, os candidatos disputaram o protagonismo com Pablo Marçal (PRTB). O ex-coach se envolveu em polêmicas tanto com Nunes, a quem acusava de violência doméstica, quanto com Boulos, a quem acusou, sem provas, de ser usuário de drogas e divulgou um laudo toxicológico falso.
Já no segundo turno, Boulos e Nunes trocaram acusações em campanha. O deputado focou na atuação de Nunes como prefeito, criticando, por exemplo, as ações do emedebista durante o apagão que atingiu a capital paulista no início de outubro e deixou 3,1 milhões de imóveis sem energia.
Com 96% das urnas apuradas, Nunes vencia com 59,46%. O prefeito, agora reeleito, teve mais de 3,2 milhões de votos. Boulos, por outro lado, somava 40,54% e 2,2 milhões de votos.
Quem é Ricardo Nunes?
Nunes foi reeleito como prefeito de São Paulo. O emedebista chegou à Prefeitura como vice na chapa de Bruno Covas (PSDB) nas eleições de 2020 e assumiu o Executivo municipal após a morte de Covas, em 2021. Nunes também já foi vereador.
Ricardo Nunes estudou Direito na FMU, mas não concluiu o curso. Ele é dono e fundador da empresa Nikkey, especializada na desinfecção de navios nos portos e no controle de pragas urbanas. Nunes também foi presidente da Aesul (Associação Empresarial da Região Sul de São Paulo).
O prefeito é apadrinhado por grandes nomes da política atual. Entre seus apoiadores estão o atual governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Deixe seu comentário