Topo

Vanderlan vota em Goiânia com governador Caiado e se diz confiante em vitória

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (à esq.); o candidato à prefeitura de Goiânia (GO), Vanderlan Cardoso (à dir.), e o candidato a vice-prefeito Wilder Morais (ao centro), votam na manhã deste domingo (29), no segundo turno das eleições 2020.   - BECKER/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (à esq.); o candidato à prefeitura de Goiânia (GO), Vanderlan Cardoso (à dir.), e o candidato a vice-prefeito Wilder Morais (ao centro), votam na manhã deste domingo (29), no segundo turno das eleições 2020. Imagem: BECKER/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Eduardo Gayer

São Paulo

29/11/2020 15h11

Confiante na vitória mesmo mal posicionado em pesquisas de intenção de voto, o candidato à prefeitura de Goiânia e Vanderlan Cardoso (PSD) votou hoje ao lado do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e do vice, Wilder Morais (PSC).

"O eleitor está revendo seu posicionamento. Pesquisa cada um tem a sua e seja feliz com ela. Tenho confiança de que vamos ganhar essas eleições", disse após votar. "A onda de virada é gigante", acrescentou.

Vanderlan enfrenta no segundo turno Maguito Vilella (MDB), entubado com covid-19 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Sem poder votar, o emedebista, que lidera as pesquisas, foi representado nas urnas por seu vice e familiares.

A jornalistas, Caiado ressaltou que a candidatura de Vanderlan tem respaldo dos governos federal e estadual. "Eu sei o prestígio de Vanderlan junto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e aos ministros de Estado e sei a relação que nós temos. É isso que eu pondero junto à população", disse o governador.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.