Topo

Capriles cumprimenta Chávez por vitória na Venezuela

Candidato de oposição Henrique Capriles vota em escola de Caracas, na Venezuela - Carlos Garcia Rawlins/Reuters
Candidato de oposição Henrique Capriles vota em escola de Caracas, na Venezuela Imagem: Carlos Garcia Rawlins/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/10/2012 00h57

O candidato opositor nas eleições realizadas neste domingo (7) na Venezuela, Henrique Capriles, felicitou o presidente Hugo Chávez por sua vitória nas urnas e agradeceu a quem votou nele, mais de seis milhões de venezuelanos. 

Logo após a divulgação da primeira parcial de apuração dos votos, Henrique Capriles Radonski se pronunciou oficialmente sobre o resultado na sede do partido, em Caracas.

"Estou convencido de que este país pode ser melhor", afirmou durante discurso na madrugada desta segunda (8). O candidato da oposição acrescentou que vai continuar servindo ao povo venezuelano.

"Hoje não obtivemos a presidência, mas não vou deixá-los sozinhos, nem os que votaram em mim, nem os que votaram em Chavéz. Vou trabalhar todos os dias com mais força e empenho para ter um país que milhões de venezuelanos queremos".

Durante o pronunciamento, Capriles mandou um recado para o presidente reeleito: "Espero que um projeto que leva 14 anos assuma e entenda que quase metade do país não está de acordo com este governo". (Com agências internacionais)