Cemitério americano proíbe lápide do Bob Esponja de túmulo de soldado
Um cemitério em Cincinnati, nos Estados Unidos, retirou uma lápide do Bob Esponja que havia sido instalada no túmulo de uma soldado que serviu no Iraque.
A lápide foi colocada no último dia 10 de outubro em homenagem a Kimberly Walker, 28, que tinha Bob Esponja como seu personagem favorito de desenhos animados. A jovem foi assassinada em 14 de fevereiro em um hotel no Estado do Colorado. Seu namorado foi preso acusado de ter cometido o crime.
O cemitério chegou a aprovar inicialmente o desenho da lápide, um sorridente Bob Esponja com uniforme militar, mas um dia depois da instalação da escultura a administração do local chamou a família de Kimberly para comunicar a retirada da homenagem.
"Decidimos que a lápide não é apropriada para nosso cemitério histórico e não poderá ser mostrada aqui", afirmou o presidente do cemitério, Gary Freytag. Segundo ele, o funcionário que aprovou o desenho da lápide teve um erro de critério.
O presidente reconheceu que o cemitério cometeu um erro e que irá se reunir com a família de Kimberly nesta terça-feira para encontrar uma solução. Freytag inclusive admitiu a possibilidade de ressarcir a família com o valor gasto na lápide, cerca de US$ 26 mil (cerca de R$ 56 mil).
Kara Walker, irmã gêmea de Kimberly, afirmou que a família está desconsolada e que escolheu colocar Bob Esponja como lápide porque a soldado gostava tanto do desenho que tinha o quarto inteiro decorado com o personagem. (Com AP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.