Dois corpos de acidente com avião na Namíbia ainda não foram encontrados
As autoridades policiais da Namíbia informaram neste domingo (1º) que recuperaram os corpos de 31 dos 33 passageiros que estavam a bordo do avião Embraer 190, da empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), que caiu nessa sexta-feira (29) em uma área florestal entre a Namíbia e Botsuana. Entre os passageiros da aeronave, que ia da capital moçambicana, Maputo, à Luanda, capital de Angola, estava o brasileiro Sérgio Miguel Pereira Soveral.
Dois corpos ainda não foram encontrados, de acordo com a polícia da Namíbia. Uma das hipóteses levantadas pelas autoridades é que as vítimas desaparecidas possam ter caído do avião antes dele atingir o solo. Até amanhã serão realizados testes de DNA nos restos mortais, que foram transportados de helicóptero até a capital da Namíbia, Windhoek.
As caixas-pretas do avião, fabricado pela empresa brasileira Embraer, já foram recuperadas pelas autoridades da Namíbia. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. A Embraer lamentou ontem (30) o acidente e informou que enviaria uma equipe de técnicos para o local. A aeronave foi entregue à companhia aérea moçambicana em novembro de 2012.
Em nota, o governo brasileiro manifestou condolências aos parentes das vítimas do acidente e informou que está prestando assistência consular à família do brasileiro por meio das embaixadas na região.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.