Motor pega fogo durante voo, e avião faz pouso de emergência na Austrália

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Twitter/Nine News Perth

    O avião transportava 97 pessoas; ninguém ficou ferido

    O avião transportava 97 pessoas; ninguém ficou ferido

O piloto de um avião que transportava 97 pessoas foi obrigado a fazer um pouso de emergência no oeste da Austrália nesta terça-feira (29) depois que um de seus motores pegou fogo. Ninguém ficou ferido.

"Quando o fogo foi detectado, o motor foi desligado e, o fogo, extinto", informou a companhia Cobham Aviation Services em um comunicado. "Não houve feridos entre os 92 passageiros, os dois pilotos e os três tripulantes", continuou a empresa.

O voo decolou do aeroporto de Perth e tinha como destino Barrow Island, mas acabou retornando a Perth para o pouso de emergência. As causas do incêndio, que atingiu um dos quatro motores do avião, estão sendo investigadas.

O passageiro Jason Grimmett, que estava próximo ao motor que incendiou, contou que houve um princípio de pânico dentro do avião.

"O combustível começou a jorrar, e então [o motor] pegou fogo. Houve um pouco de pânico a bordo, mas os pilotos foram bastante rápidos e cortaram as linhas de combustível", disse Grimmett em entrevista à agência de notícias Associated Press.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos