Aligátor de 459 kg pode bater recorde de 'o maior já caçado' no Alabama
Um grupo de caçadores no Alabama, Estado norte-americano onde a prática é permitida, capturaram e mataram no último sábado (16) um jacaré-americano de 4,57 m de comprimento e 459 kg. Eles reclamam agora o recorde estadual de “maior aligátor já caçado”.
Mandy Stokes afirma ter caçado o animal no rio Alabama, na altura da cidade de Thomaston, com ajuda do marido, John Stokes, o cunhado, Kevin Jenkins, e os filhos dele, Savannah, 16, e Parker, 14.
“Temos de agradecer a Deus. Dez homens não teriam conseguido o que nós conseguimos [caçar o aligátor]”, disse John Stokes à Associated Press.
Mandy descreveu a “pequena batalha” para caçar o animal gigante. Depois de fisgá-lo com ganchos grandes, coube a ela atirar com uma espingarda calibre .20 por trás da cabeça do bicho. Mas ela errou o tiro. “Isso deixou o aligátor bravo.”
O aligátor emergiu a frente do barco de 5 metros onde a família estava e começou a puxá-lo, até que a pequena embarcação bateu em raízes submersas. Foi quando Mandy finalmente acertou um tiro no animal e deu fim à caça.
Eles levaram o aligátor até o posto de checagem do Parque Roland Cooper, em Camden. Os biólogos do local atestaram a medida que pode ser reconhecida como recorde – o Alabama não mantém um registro formal de recordes, apenas das caças legais ocorridas nos últimos nove anos.
O maior animal capturado até então tinha sido um outro aligátor, também pego no rio Alabama, com 4,26 m e 380 kg, pelo caçador Keith Fancher.
A família pretende levar o animal até uma loja de taxidermia para que seja empalhado. (Com Associated Press e AL.com)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.