Topo

Cão soterrado por terremoto é resgatado vivo no Equador

Do UOL, em São Paulo

21/04/2016 13h39

Um cãozinho branco e peludo foi resgatado com vida sob os escombros de um prédio em ruínas em Malta, cidade costeira do Equador, atingida pelo terremoto que sacudiu o país no sábado (16). O terremoto causou destruição em várias regiões do país e deixou centenas de mortos e milhares de desabrigados. 

O cão foi resgatado pela Polícia Nacional do Equador, que divulgou as imagens do salvamento em sua página no Twitter na segunda-feira (18).

Segundo a imprensa equatoriana, os socorristas ouviram um barulho que vinha debaixo dos escombros e se surpreenderam ao descobrir que era um cão.

Outros animais estão sendo resgatados pelos policiais. São tantos os cães que vagam pelas ruas em ruínas, que a polícia equatoriana criou um serviço de adoção dos animais.

O êxito no salvamento também se deve ao trabalho de cães farejadores que ajudam a polícia no resgate das vítimas. 

Na mesma cidade onde o cão foi resgatado, oito pessoas foram encontradas com vida depois de permanecerem 32 horas soterradas entre os escombros de um shopping que desabou com o tremor.

Um funcionário de um hotel foi resgatado da construção em ruínas em Portoviejo depois que ele conseguiu fazer uma chamada pelo celular de debaixo dos escombros.