Cão soterrado por terremoto é resgatado vivo no Equador
Um cãozinho branco e peludo foi resgatado com vida sob os escombros de um prédio em ruínas em Malta, cidade costeira do Equador, atingida pelo terremoto que sacudiu o país no sábado (16). O terremoto causou destruição em várias regiões do país e deixou centenas de mortos e milhares de desabrigados.
O cão foi resgatado pela Polícia Nacional do Equador, que divulgou as imagens do salvamento em sua página no Twitter na segunda-feira (18).
Segundo a imprensa equatoriana, os socorristas ouviram um barulho que vinha debaixo dos escombros e se surpreenderam ao descobrir que era um cão.
Outros animais estão sendo resgatados pelos policiais. São tantos os cães que vagam pelas ruas em ruínas, que a polícia equatoriana criou um serviço de adoção dos animais.
O êxito no salvamento também se deve ao trabalho de cães farejadores que ajudam a polícia no resgate das vítimas.
Na mesma cidade onde o cão foi resgatado, oito pessoas foram encontradas com vida depois de permanecerem 32 horas soterradas entre os escombros de um shopping que desabou com o tremor.
Um funcionário de um hotel foi resgatado da construção em ruínas em Portoviejo depois que ele conseguiu fazer uma chamada pelo celular de debaixo dos escombros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.