Acidente de trem em Nova York deixa mais de 100 feridos

Do UOL, em São Paulo

  • Twitter/@CBSNews

Um acidente com um trem deixou pelo menos 103 feridos na manhã desta quarta-feira (4) no Brooklyn, em Nova York, de acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade. A batida ocorreu na estação terminal Atlantic por volta das 8h20 locais (11h20 de Brasília), horário de pico.

Segundo relatos dos passageiros, o trem aparentemente entrou na estação com excesso de velocidade e se chocou com os amortecedores de uma via e com um muro lateral, causando um descarrilamento. As autoridades investigam o que pode ter causado a falha -segundo a agência Associated Press, bombeiros disseram que uma peça de metal solta pode ter feito com que as rodas do trem saíssem dos trilhos.

De acordo com o governador de Nova York, Andrew Cuomo, entre os 103 feridos o caso mais grave foi o de um passageiro que teve a perna quebrada. Cerca de 600 pessoas viajavam no trem.

Alex Wroblewski/ Reuters
Ferido é levado por equipe de resgate após acidente de trem em Nova York

O acidente afetou uma unidade do trem suburbano de Long Island, conhecido pela sigla "LIRR". A empresa que administra a linha só informou sobre atrasos no serviço por um "incidente".

Os acidentes ferroviários são frequentes nos Estados Unidos. Em 29 de setembro, outro trem de passageiros descarrilhou na hora de pico ao entrar - aparentemente muito rápido - na estação de Hoboken (Nova Jersey), vizinho ao Estado de Nova York. O acidente matou uma imigrante brasileira e deixou pelo menos 114 feridos. (Com agências internacionais)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos