Topo

Noivo abandona sessão de fotos com mulher e salva criança de afogamento no Canadá

Noivo abandona sessão de fotos e pula na água para resgatar garoto que se afogava - Hatt Photography/Facebook
Noivo abandona sessão de fotos e pula na água para resgatar garoto que se afogava Imagem: Hatt Photography/Facebook

Colaboração para o UOL

25/09/2017 15h32

O ensaio fotográfico de um casal de Cambridge, no Canadá, acabou se transformando também no registro de uma verdadeira operação de resgate que teve um final feliz. O noivo, que havia se casado momentos antes, virou herói ao salvar uma criança de afogamento em um lago.

De acordo com a rede local "CTV News", Clayton e Brittany Cook posavam para fotos sob uma ponte de um parque da cidade de Kitchener na última sexta-feira (22) quando o homem percebeu que um garotinho estava se afogando no lago que cerca o local.

Imediatamente, Clayton correu e pulou com a roupa de gala e tudo na água para salvar o menino – que ele não conhecia. “Quando vi Clay na água, pensei: ‘o que ele está fazendo?’”, contou Brittany à TV local.

“O rosto dele estava debaixo d'água, e ele estava lutando muito. Por sorte, ele era só um pequeno garoto e pude puxá-lo para fora”, completou Clayton.

O casal e o fotógrafo suspeitam que o garoto foi empurrado na lagoa por outra criança. Eles contaram ainda que o menino não disse nenhuma palavra após sair da água e ser levado embora por um irmão mais velho - são e salvo.

O fotógrafo do casamento, Darren Hatt, conseguiu capturar toda a ação do noivo, postando inclusive duas fotos em seu Facebook que mostram Clayton com a água quase na altura da cintura salvando o garoto e depois saindo para terra firme. A publicação fez grande sucesso e já tem quase 500 compartilhamentos.

"Foi uma coisa louvável que ele fez, e ele entrou em ação incrivelmente rápido", disse Hatt, que naquele momento estava tirando fotos da noiva sozinha. "Assim que percebi o que estava acontecendo, ele já tinha salvado o dia".

Brittany afirma que a atitude do agora marido não a surpreendeu. “O Clay é assim, inclusive para mim. É algo que ele simplesmente faz instintivamente. Parece que o destino quis que nós estivéssemos lá”, concluiu.