Topo

Com 2,83 km, maior tirolesa do mundo tenta promover emirado menos famoso

Do UOL, em São Paulo

01/02/2018 13h28

Na última terça-feira (30), os Emirados Árabes Unidos pediram a reivindicação de um novo recorde com a inauguração de uma tirolesa de 2,83 quilômetros de extensão. No dia da abertura, os oficiais do Guinness World Records reconheceram a atração com o certificado de maior tirolesa do mundo.

A tirolesa Jabal Jais Flight, construída na montanha de mesmo nome no emirado de Ras al-Khaimah, tem a plataforma de lançamento há 1.680 metros de nível do mar. Os corajosos que se aventuram na descida, ficam suspensos sobre o terreno rochoso da região por cerca de três minutos.

A construção da tirolesa faz parte de uma tentativa do emirado de Ras al-Khaimah para atrair mais turistas que os emirados vizinhos, como Abu Dhabi e Dubai. Na cidade de Dubai, inclusive, recentemente foi inaugurada a maior tirolesa urbana do mundo, construída no meio dos arranha-céus.

No ano passado, uma tirolesa temporária foi construída em Dubai para permitir que os turistas vissem de perto o maior prédio do mundo, o Burj Khalifa.

Antes, o recorde de maior tirolesa estava com Porto Rico, que tem uma atração com 2,2 quilômetros de extensão. (Com informações da AP e Deutsche Welle)