Explosão em ônibus turístico deixa mortos e feridos no Egito
Uma bomba atingiu um ônibus turístico em um local próximo às Pirâmides de Gizé, no Egito, deixando doze feridos e três mortos. As informações foram divulgadas por autoridades de segurança egípcias e publicadas pela Associated Press (AP).
Segundo o ministro do Interior do Egito, o ônibus estava viajando durante esta sexta-feira (28), na área de Marioutiyah, local perto das pirâmides,quando uma bomba, escondida por uma parede, foi detonada na estrada. O veículo era ocupado por 14 turistas vietnamitas - dois deles e um guia egípcio morreram na explosão.
O Egito passou por uma série de transformações políticas nos últimos anos, com um golpe de Estado perpetrado pelo exército em 2013, onde o presidente Mohammed Mursi foi destituído. O período convergiu com vários embates entre o governo e militantes fundamentalistas, principalmente na Península do Sinai, incluindo grupos que declararam fidelidade ao Estado Islâmico.
O ataque acontece ainda em um momento onde o Egito estava tentando se reerguer como potência turística, mercado abalado pelas questões políticas do país nos últimos anos. Segundo a Associated Press, esse é o primeiro ataque que visa atingir turistas em quase dois anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.