Caixas-pretas de avião que caiu na Etiópia são encontradas
A companhia Ethiopian Arlines anunciou hoje que as duas caixas-pretas de seu Boeing 737 MAX 8 que caiu no domingo matando todos os 157 ocupantes foram recuperadas.
A caixa-preta com os dados técnicos do voo e a caixa que grava as conversas dentro da cabine foram recuperadas, anunciou a Ethiopian Airlines no Twitter.
O avião de passageiros que voava para Nairóbi, capital do Quênia, caiu seis minutos após a decolagem, levantando questões sobre a segurança do Boeing 737 MAX 8, um novo modelo que também sofreu um acidente na Indonésia em outubro. Ainda não se sabe o motivo do acidente.
Os investigadores da Agência Etíope de Aviação Civil trabalham desde domingo no local da tragédia para recuperar o máximo de escombros e provas.
O CEO da Ethiopian Airlines, Tewolde GebreMariam, confirmou que a investigação acontecerá de forma conjunta entre funcionários etíopes e americanos. Ontem, ele disse que o avião era "novo em folha".
A agência responsável pela segurança nos transportes nos Estados Unidos, a NTSB, anunciou o envio de uma equipe.
A companhia aérea também anunciou que interrompeu o uso de todos os seus aviões modelo Boeing 737 8 MAX até nova ordem.
O governo da China pediu às companhias aéreas do país que suspendam os voos com o Boeing 737 MAX 8, que poderão ser retomados quando as autoridades americanas e a Boeing confirmarem "as medidas adotadas para garantir efetivamente a segurança dos voos", anunciou a Administração de Aviação Civil do país.
No Brasil, apenas a GOL possui aeronaves desse modelo. A empresa disse ao UOL que acompanha as investigações do acidente na Etiópia.(Com agências internacionais)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.