Adolescente ucraniano sobrevive a descarga elétrica de 10 mil volts
Um adolescente ucraniano de 14 anos sobreviveu a uma descarga elétrica de 10 mil volts depois de ter entrado em um transformador elétrico em Zaporizhzhya, na Ucrânia. O incidente ocorreu na tarde da última segunda-feira (8).
Segundo a polícia, o jovem estava caminhando com amigos por uma ponte quando decidiu mexer em um transformador. Ele conseguiu tirar a trava de segurança e entrar no local de propriedade da companhia de energia elétrica local. Foi quando levou o choque.
O adolescente sofreu graves queimaduras nas mãos e em outras partes do corpo. Ele permanece internado em um hospital e seu estado é "estável". Mesmo assim, é um milagre estar ainda vivo, segundo os socorristas que acudiram o jovem.
O incidente causou um apagão elétrico em Zaporizhzhya. As autoridades agora investigam como o adolescente conseguiu entrar na subestação. Segundo a companhia de energia elétrica, o jovem quebrou a trava para entrar no local
De acordo com o jornal Komsomolskaya Pravda, os responsáveis por supervisionar as subsestações são suspeitos de negligência profissional. Se foram culpados, podem ser condenados a até cinco anos de prisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.