Topo

Sobe para 4 o número de mortos em confrontos na Venezuela, diz ONG

Do UOL, em São Paulo

02/05/2019 14h01

Mais duas pessoas morreram nos protestos que atingem a Venezuela desde a última terça-feira. No início desta tarde, o Observatório Venezuelano de Conflito Social (OVCS), confirmou o falecimento de dois adolescentes, Yoifre Hernández Vásquez, de 14 anos, e Yosner Graterol, de 16. Com isso, chega a 4 o número de mortos.

Segundo a ONG, Vásquez foi atingido ontem por uma bala em Altamira, enquanto Graterol foi ferido em Aragua, também por bala.

Esta manhã, a ONG já tinha confirmado a morte de uma mulher, Jurubith Rausseo García. Com isso, totaliza 57 manifestantes mortos desde o início do ano, reporta o Observatório.

Na terça-feira, Samuel Enrique Méndez, de 24 anos, a primeira vítima, morreu durante os confrontos no estado de Aragua. Segundo o Serviço Municipal de Saúde de Caracas, mais de 100 pessoas ficaram feridas em todo país no segundo dia consecutivo de protestos.

Desde o dia 30 de abril, Caracas é palco de atos convocados por Guaidó, que chegou a anunciar a intenção de retirar Maduro do poder. O opositor disse contar com o apoio das Forças Armadas, porém Maduro garante que o Exército ainda está ao seu lado. Segundo Guaidó, os protestos irão continuar.

(Com Efe e Ansa)

Venezuela

UOL Notícias