Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: 3 vacas que desapareceram após o furacão Dorian são encontradas vivas

Visão aérea mostra a devastação após o furacão Dorian atingir as Ilhas Abaco.  - MARCO BELLO/Reuters
Visão aérea mostra a devastação após o furacão Dorian atingir as Ilhas Abaco. Imagem: MARCO BELLO/Reuters

Do UOL

Em São Paulo

14/11/2019 10h57


O furacão Dorian deixou um rastro de destruição durante a sua passagem pela Carolina do Norte (EUA) no início de setembro. Além de casas destruídas, os animais também sofreram com o furacão, com vários cavalos e vacas sendo arrastados para o mar.

Agora, foi confirmado que três dessas vacas foram localizadas. Segundo o jornal The New York Times, os animais foram achados a 6km do local de onde desapareceram, no parque de Cape Lookout National Seashore.

Acredita-se que elas tenham nadado pelo menos três quilômetros entre a Cedar Island e o local de onde desapareceram, de acordo com o porta-voz do parque, B.G. Horvat. Ele disse que o cuidador das vacas, Woody Hancock, as identificou como sendo de Cedar Island.

Elas faziam parte de um grupo de gado domesticado em uma propriedade privada na ilha. Horvat disse que vacas e cavalos na ilha foram varridos após uma onda de cerca de três metros atingir o local.

Os funcionários do parque encontraram a primeira vaca no dia 7 de setembro, um dia após o furacão. As outras duas foram localizadas uma semana depois.

"É uma história tremenda de como eles conseguiram", disse o porta-voz ontem. "Se as vacas pudessem falar, imagine a história que elas contariam sobre suportar essa onda de água. Isso deve ser incrível", completou ele.

O parque agora vai tentar localizar o proprietário dos animais. Ele terá 30 dias para resgatá-las.