Queda de avião deixa nove mortos nos Estados Unidos
A queda de um avião monomotor deixou nove pessoas mortas, entre elas duas crianças, na Dakota do Sul, nos Estados Unidos, neste sábado (30). O acidente aconteceu por volta das 12h (15h no horário de Brasília).
A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês) informou que a aeronave, que transportava 12 pessoas, caiu na região de Chamberlain, pouco depois da decolagem.
De acordo com o órgão de aviação norte-americano, a aeronave Pilatus PC-12 tinha como destino o aeroporto de Idaho Falls, em Idaho. A FAA e o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) investigam as causas do acidente.
Segundo a promotora do condado de Brule, Theresa Maule Rossow, os três sobreviventes foram resgatados e levados para um hospital de Idaho Falls. "Os homens e mulheres da polícia, socorristas e médicos devem ser elogiados por suas ações heróicas para resgatar as vítimas em condições climáticas extremas", disse Theresa.
No momento do acidente, a região estava em alerta para o risco de uma tempestade de neve. O Serviço Nacional de Meteorologia de Sioux Falls informou horas antes do acidente que a nevasca podia causar a queda de 2,5 centímetros de neve por hora em Dakota do Sul, além de prejudicar a visibilidade.
* com agências internacionais
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.