Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal mais velho do mundo celebra 80 anos de casamento

John Henderson e Charlotte Curtis  - Reprodução/Facebook/Longhorn Village
John Henderson e Charlotte Curtis Imagem: Reprodução/Facebook/Longhorn Village

Do UOL, em São Paulo

15/12/2019 14h58

Charlotte Curtis e John Henderson se conheceram em 1934, durante uma aula de zoologia. No dia 22 de dezembro, o casal - ela tem 105 e ele 106 - comemorará seu 80º aniversário de casamento, fazendo com que o Guinness World Records nomeasse os Henderson, que vivem no Texas (EUA), como o casal mais velho do mundo.

"Levou cinco anos para ela decidir que queria se casar", disse John aos risos em entrevista ao Washington Post.

Casaram-se numa cerimônia com apenas dois convidados em 22 de dezembro de 1939. A lua de mel foi em San Antonio, num hotel que custa US$ 7 por noite.

De acordo com reportagem do Post, embora estejam juntos há 85 anos, o casal está há 80 casados, o que significa que não possui o recorde de casamento mais longo. Esse título, de acordo com o Guinness World Records, pertence a Zelmyra e Herbert Fisher, que se casaram com 17 e 19 anos, respectivamente, e foram casados por 86 anos e 290 dias antes da morte de Herbert em 2011.

Atualmente, Charlotte e John vivem numa comunidade de aposentados. O segredo para a longevidade? Segundo eles, viver com moderação. Comer direito, não beber muito e se exercitar — John o faz quase todos os dias. Apesar de algumas perdas auditivas, ambos têm uma saúde excelente, segundo a reportagem.

Os Henderson não tiveram filhos, "então algumas pessoas disseram que é por isso que vivemos tanto tempo!", brincou John.

A comunidade organizou uma festa para eles no início do mês para celebrar as bodas de carvalho.