Netanyahu adverte Irã sobre resposta retumbante em caso de ataque a Israel
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, advertiu o Irã hoje que dará uma resposta "retumbante" caso seu país seja atacado. A declaração acontece em meio a um momento de tensão na região.
"Quem quer que nos ataque receberá uma resposta retumbante", disse Netanyahu, após os disparos de mísseis contra bases usadas pelo Exército americano no Iraque, em resposta ao assassinato do general iraniano Qassem Soleimani.
No domingo, uma autoridade iraniana havia ameaçado transformar cidades israelenses em "pó", "se os Estados Unidos reagirem à resposta militar" iraniana, após a morte de Soleimani.
Israel ainda foi citado pela Guarda Revolucionária Iraniana em mensagem distribuída no Telegram após o ataque de ontem às bases no Iraque. Nela, é dito que, caso o território do Irã seja bombardeado, uma terceira onda de operações terá entre os alvos a cidade israelense de Haifa.
*Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.