Registro raro: bebê nasce em dia e hora "palíndromos" nos Estados Unidos
Uma bebê nos Estados Unidos nasceu às 20h02 do último domingo, dia 2 de fevereiro, em um registro considerado bastante raro.
Desta forma, a criança nasceu em 02/02/2020, às 20h02. Trata-se de uma capicua — ou seja, um palíndromo numérico, o número que é lido da mesma maneira em sentidos diferentes.
A bebê, que ganhou o nome de Charlee Rose Masters, veio ao mundo em Lexington, segunda cidade mais populosa do estado do Kentucky. A mãe, Laken Lee Masters, já havia sofrido dois abortos espontâneos no ano passado e diz que o parto não foi calculado.
"Estou feliz que ela esteja aqui e que tudo tenha corrido bem. Eu estive em trabalho de parto por apenas 20 minutos", contou a mãe à WKYT, afiliada da CBS na cidade. "Isso faz eu pensar que ela será um indivíduo único."
A bebê deveria ter nascido entre os dias 3 e 4 de fevereiro, mas a mãe começou a sentir contrações antes disso. Após a nascimento, o registro numérico foi percebido pela equipe de enfermagem do hospital. Quando recebeu a filha nos braços, Laken percebeu a mãe surpresa com o horário, então tirou uma foto.
"Eu não me lembro de ninguém mais falando qualquer coisa. Só me lembro de minha mãe, Dee Dee, dizendo: 'tire uma foto do relógio'", contou a mãe da bebê à ABC, lembrando outra coincidência da data.
"Ouvi que estava rolando o intervalo do Super Bowl, e pensei: 'uau, minha irmã, Ashley, morreu em um acidente de automóvel durante o intervalo do Super Bowl, por volta das 20h, em 2017'", acrescentou.
Como as datas nos EUA registram o mês antes do dia, a próxima possibilidade de um parto semelhante no país será em 2021. Depois disso, apenas em 3 de março de 3030 (03/03/3030).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.