Homens invadem festa de faculdade e abusam sexualmente de alunas, na Índia
Um grupo de homens invadiu a festa de uma faculdade exclusivamente feminina em Nova Déhli e abusou sexualmente de dezenas de estudantes, segundo a CNN. O crime ocorreu na última quinta-feira (6), na Gargi College.
Em comunicado, o corpo estudantil informou que agressores pularam o muro da faculdade, danificaram a instituição, "molestaram e agrediram sexualmente as alunas em massa".
"Homens estavam em gangues e olhavam para as mulheres, apalpavam-nas, tentavam senti-las, as empurravam e as tocavam durante o festival", diz o texto. "Depois que a festa terminou, os homens perseguiram as alunas e as assediaram, forçando as vítimas a revelarem nomes e passarem seus contatos".
A polícia de Nova Déhli disse ao BuzzFeed News que está investigando o caso, mas que criminosos ainda não foram identificados.
"Estamos em contato com o diretor da faculdade e estamos analisando imagens de câmeras de segurança", disse o porta-voz da polícia, Anil Mittal. O vice-comissário da polícia Atul Thakur informou que averigua, ainda, alegações de que policiais que faziam a segurança do campus não teriam intervido para proteger as vítimas na ocasião.
A Gargi College, por sua vez, disse que está colaborando com as investigações.
"A instituição enviará um relatório de queixas à polícia o mais cedo possível para que os autores [do crime] sejam levados à justiça", disse a diretora Promila Kumar, em nota. "Vamos estabelecer um protocolo de segurança para garantir que esses incidentes não voltem a ocorrer."
Em resposta, estudantes convocaram uma greve geral e se reuniram hoje para protestar pedindo respostas. Alunas reivindicam, também a renúncia da atual diretora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.