Nos EUA, homem leva bandeira nazista em comício de Sanders e é expulso
Um homem que acenava bandeira nazista e gritava "Heil Hitler" ("Salve Hitler") foi expulso de um comício de Bernie Sanders, realizado no estado do Arizona, ontem à noite.
Sanders concorre nas primárias democratas à vaga para disputar às eleições presidenciais dos Estados Unidos. Se se for eleito, Sanders se tornará o primeiro presidente americano judeu.
A bandeira foi levada por um homem que não teve a sua identidade revelada ao Memorial dos Veteranos do Arizona, e ostentada no início do discurso de Sanders. Ele gritando insultos antijudaicos a Sanders e fazendo a saudação nazista.
"Ele nunca abaixou o braço", disse Ron Mack, 40, participante do comício que estava sentado nas proximidades, em entrevista ao site "BuzzFeed". "Todo mundo estava incrédulo", completou ele, sem acreditar no que viu.
Minutos depois, o rapaz foi expulso da arena por forças de segurança.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o rapaz caminhando normalmente, já do lado de fora do estádio, e sendo vigiado por policiais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.