Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump diz não ter sintomas após encontro com secretário de Bolsonaro

Donald Trump anuncia estado de emergência nos Estados Unidos  - REUTERS/Jonathan Ernst
Donald Trump anuncia estado de emergência nos Estados Unidos Imagem: REUTERS/Jonathan Ernst

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 17h21

O presidente norte-americano Donald Trump afirmou hoje, durante discurso na Casa Branca, que apresenta sintomas após ter tido contato com pessoas infectadas com o coronavírus, incluindo o secretário de Comunicação da Presidência da República do Brasil, Fábio Wajngarten.

"Nós não tivemos sintomas. Tivemos um grande encontro com Bolsonaro [que viajou aos Estados Unidos na semana passada ao lado de uma comitiva]. Ele é um grande homem e está fazendo um grande trabalho pelo Brasil. Conversamos nesta manhã e ele testou negativo. Conversamos sobre nossos países", afirmou.

Trump ainda disse que não vai adotar nenhuma medida, como isolamento dele ou de algum membro que teve contato com o Fabio Wajngarten, para se prevenir do covid-19. Ele ainda falou que não teve muito contato com Wajngarten, mas, sim, com Bolsonaro.

O prefeito de Miami, Francis Suarez, testou positivo para coronavírus hoje. De acordo com o jornal Miami Herald, o contágio acontece apenas quatro dias após o político norte-americano participar do evento com Bolsonaro na Flórida.

Em seu discurso, o presidente dos Estados Unidos declarou estado de emergência no país. A atitude adotada pelo político dá acesso a US$ 50 bilhões de dólares para combater o vírus.

"É uma grande quantidade para que os Estados lutem contra essa doença. Todos os Estados terão apoio de companhias médicas e vão trabalhar diretamente comigo. Peço que todos os hospitais se preparem para emergência", afirmou. "Vamos passar por isso e estaremos ainda mais fortes."