EUA: Nova York registra primeira morte por coronavírus
A cidade de Noa York, uma das maiores do mundo, registrou a primeira morte por coronavírus na tarde deste sábado. A informação foi repassada pelo prefeito Bill de Blasio. A paciente, uma mulher idosa de 82 anos, estava internada no Centro Médico Wyckoff e foi um dos primeiros quadros de covid-19 registrados na megalópole.
"Hoje confirmamos nossa primeira morte em função de complicações da covid-19. A paciente, uma idosa com quadro avançado de enfisema pulmonar, deu entrada no hospital semana passada como um de nossos primeiros casos, apresentando condições críticas desde então", escreveu ele em rede social.
O prefeito também alertou que idosos estão no grupo de risco da pandemia. "As notícias de hoje são confirmações tristes desta realidade", observou.
Blasio agradeceu aos profissionais de saúde envolvidos na contenção da doença e pediu que os habitantes da cidade "façam sua parte para tomar as precauções necessárias com o intuito de proteger as pessoas que correm maior risco de contágio".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.