Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Criança fica sozinha por horas após mãe morrer em casa por coronavírus

BSIP
Imagem: BSIP

Do UOL, em São Paulo

26/03/2020 11h44

O corpo de uma profissional de saúde foi encontrado em sua casa na Georgia, nos Estados Unidos, depois que ela morreu por causa do novo coronavírus, deixando a filha de apenas quatro anos sozinha no local, informaram as autoridades à revista People.

Diedre Wilkes tinha 42 anos e trabalhava como técnica de mamografia no Hospital Piedmont Newman. A polícia fazia uma verificação de bem-estar quando descobriu o corpo. As autoridades acreditam que ela estava morta há pelo menos doze horas.

Richard Hawk, legista do condado de Coweta não soube dizer se a criança ficou doente, apesar de ter sido exposta ao vírus. Ela está sob os cuidados do pai.

Um teste inicial confirmou que Wilkes estava com covid-19. Não há informações se ela tinha doenças preexistentes que podem ter agravado o quadro.

Apesar do teste positivo, um representante do hospital em que ela trabalhava disse que o centro médico estava tratando a morte como "inconclusiva".

"Ficamos profundamente tristes quando o médico legista nos notificou na tarde de sábado do repentino falecimento de nosso colega", informou o hospital em um comunicado fornecido à People.