Topo

Esse conteúdo é antigo

Albert 2º: Acho que não sou responsável por coronavírus de príncipe Charles

Soberano de Mônaco se encontrou com Charles em evento, mas disse que permaneceu longe o tempo todo - Reuters / Russell Cheyne
Soberano de Mônaco se encontrou com Charles em evento, mas disse que permaneceu longe o tempo todo Imagem: Reuters / Russell Cheyne

Do UOL, em São Paulo

27/03/2020 14h32

O príncipe Albert 2º, de Mônaco, disse ontem não acreditar que possa ser responsável pelo fato de Charles, príncipe do Reino Unido, estar infectado com o novo coronavírus.

Albert 2º também recebeu o diagnóstico positivo para o vírus, mas na última semana. Na quarta-feira, foi a vez de Charles divulgar estar com a covid-19.

"Eu estava em uma mesa redonda de sua fundação, mas não apertei sua mão. Fiquei do outro lado da mesa, bem longe", disse o soberano monegasco à rádio francesa RTL.

"Nós acenamos um para o outro, mas acho que não posso ser realmente acusado de tê-lo contaminado", acrescentou.

Segundo o filho da Rainier 3º, Charles tinha mais compromissos em sua agenda no evento de sua fundação, convivendo com várias pessoas.

Frente ao diagnóstico, Charles tem se isolado em um propriedade da família real britânica na Escócia. Camila, a duquesa da Cornualha e sua esposa, passou por testes que não apontaram nela o vírus.

Coronavírus liga alerta pelo mundo