Topo

Esse conteúdo é antigo

Paciente recebe alta da UTI e agradece equipe médica: "Vocês são campeões"

Paciente com coronavírus recebe alta em meio a aplausos da equipe médica - Reprodução/El País
Paciente com coronavírus recebe alta em meio a aplausos da equipe médica Imagem: Reprodução/El País

Do UOL, em São Paulo

05/04/2020 16h43Atualizada em 05/04/2020 21h18

Um paciente diagnosticado com a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, recebeu alta da UTI hoje em Barcelona (Espanha), em meio a aplausos da equipe médica do hospital, segundo informações do jornal espanhol "El País".

Em vídeo, publicado pelo diário nas redes sociais, o paciente —que não teve a identidade revelada— aparece ainda na maca e conversa com a médica. (Assista ao vídeo abaixo)

"Você está bem?", pergunta a profissional. "Estamos muito contentes por você estar bem", acrescenta. "Eu também", respondeu o paciente. "Estamos orgulhosos. É um campeão. Vamos continuar nos vendo. Não vamos nos esquecer de ti. Você nos dá força para continuar lutando para salvar mais [vidas]", afirma a médica. "Vocês são campeãs e campeões", agradece o paciente, em seguida. Emocionada, a equipe médica retribui com aplausos.

Desaceleração dos casos na Espanha

A Espanha registra um total de 130.759 infecções e 12.418 mortes —uma das maiores marcas do mundo. Autoridades, no entanto, demonstraram otimismo com os números divulgados hoje.

"Os dados da semana e hoje confirmam a desaceleração das infecções", disse o ministro da Saúde, Salvador Illa, em entrevista coletiva. "Os dados confirmam que o confinamento está funcionando", completou.