Elizabeth Warren apoia Joe Biden em campanha para a presidência dos EUA
Resumo da notícia
- Elizabeth Warren se juntou aos apoiadores de Joe Biden
- Senadora chegou a concorrer contra Biden pela indicação democrata à presidência
- Warren diz que colega pode 'restaurar a fé dos norte-americanos em um governo bom e efetivo'
- Joe Biden vai enfrentar Donald Trump em eleições marcadas para novembro
A senadora Elizabeth Warren, que também concorreu à indicação democrata à presidência dos EUA, apoiou a candidatura de Joe Biden ao cargo. O ex-vice presidente derrotou Warren e outros concorrentes nas eleições primárias, e vai enfrentar Donald Trump no pleito geral, marcado para novembro.
Em um vídeo que mistura imagens de arquivo da vida pública e privada de Joe Biden com gravações da própria senadora falando com a câmera, Elizabeth Warren explicou porque considera que o ex-parceiro de chapa de Barack Obama é uma boa escolha para a presidência.
"Neste momento de crise, é mais importante do que nunca que o próximo presidente restaure a fé dos norte-americanos em um governo bom e efetivo", disse Warren, se referindo à pandemia do novo coronavírus.
"Joe Biden passou quase sua vida inteira no serviço público. Ele sabe que um governo administrado com integridade, competência e coração pode salvar vidas, e nós não podemos permitir que Donald Trump continue as arriscando", refletiu ainda a senadora.
Representante do estado de Massachusetts no senado, Elizabeth Warren ainda elogiou o trabalho do ex-vice presidente em Boston, capital do estado, após um atentado à bomba durante a maratona da cidade, em 2013.
"Entre todos os candidatos contra quem concorri nas eleições primárias, não há ninguém com quem eu concorde 100% do tempo. Uma coisa que eu aprecio sobre Joe Biden, no entanto, é que ele sempre vai te dizer qual é a opinião dele — e, se vocês discordarem, ele vai te ouvir com respeito e atenção", disse também.
O apoio de Elizabeth Warren chega para fortalecer a campanha de Biden um dia depois do lançamento de um vídeo do ex-presidente Barack Obama, expressando sua aprovação à campanha do amigo. Outros candidatos que concorreram à indicação democrata, como Bernie Sanders, também já apoiaram Biden.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.