Topo

Esse conteúdo é antigo

Britânico de 7 anos perde mãe e avó por coronavírus e ganha vaquinha online

A profissional de saúde  Julianne Cadby, de 49 anos, mais uma vítima do coronavírus no Reino Unido - Reprodução
A profissional de saúde Julianne Cadby, de 49 anos, mais uma vítima do coronavírus no Reino Unido Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/04/2020 12h38

Um menino de 7 anos gerou comoção no Reino Unido após perder a mãe e avó por complicações do coronavírus.

Joan, de 84 anos, morreu no sábado passado. A mãe do menino, Julianne Cadby, de 49 anos, morreu na última quarta. Ela era funcionária da NHS, rede pública britânica de saúde, e atuava como gerente no Hospital Universitário do Vale e Cardiff.

Em nota, a instituição lamentou a morte de Julianne, que era especialista em saúde mental de crianças e adolescentes e tinha 30 anos de carreira.

"Julianne era uma pessoa muito queria na nossa equipe, era extremamente calorosa e cuidadosa, e sempre tinha tempo para ajudar e apoiar os colegas", disse o hospital em um comunicado divulgado nas redes sociais.

De acordo com o jornal britânico "Independent", o pai de Evan, Chris, também contraiu a doença e está internado no hospital.

Comovidos, amigos da família, que mora em Cardiff, no País de Gales, criaram uma vaquinha virtual para ajudar Evan e o irmão, Ian, cuja idade não foi revelada. Os dois estão sob cuidados de amigos do casal.

Mais de 14.000 libras (cerca de R$ 80 mil) já foram arrecadados na vaquinha.

"Eu e outros amigos de Julianne gostaríamos de ajudar a família da forma que for possível então coloquem as mãos nos bolsos para ajudar essa família que enfrenta as piores perdas", diz Natalie Lloyd-Hughes na página da arrecadação.

O Reino Unido anunciou neste sábado 888 mortes em hospitais nas últimas 24 horas provocadas pelo novo coronavírus, o que aumenta o balanço para 15.464 vítimas fatais.

Coronavírus liga alerta pelo mundo