Defesa da família de Floyd não festeja prisão de policiais: quer condenação
Benjamin Crump, advogado da família de George Floyd, disse hoje que eles estão "gratos" pela prisão e acusação formal dos policiais envolvidos na morte, mas ressaltou que não quer que comemorem. Ele espera a condenação dos responsáveis como Derek Chauvin, o policial que pressionou o joelho sobre o pescoço do homem.
"Nós não podemos comemorar. Uma prisão não é uma condenação, e nós queremos e esperamos Justiça. Nós queremos que seja feita a Justiça completa", afirmou Crump a repórteres nos Estados Unidos hoje.
"A família sempre quis [que os policiais fossem julgados] por homicídio de primeiro grau. Eles querem que os policiais sejam acusados sob toda a extensão da lei", acrescentou o profissional.
O advogado lamentou pelas diferenças de tratamento dado pelo sistema a brancos e pessoas de outras etnias —negros, como o caso de Floyd— nos Estados Unidos. Para ele, existem dois judiciários distintos.
"Chegamos ao momento em que a América finalmente está falando sobre algo que não gosta de falar. Há dois tipos de sistemas judiciais nos EUA: um para a América negra e outro para a América branca", criticou.
Pelo Twitter, Crump compartilhou a reação da família às novidades: "Este é um momento agridoce. Nós estamos profundamente gratos de que a decisão correta [sobre a prisão de todos os policiais envolvidos no caso] foi tomada", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.