57 agentes deixam equipe após policiais que agrediram idoso serem suspensos
Um grupo formado por 57 policiais deixou a equipe de emergência de Buffalo, no estado de Nova York, em aparente solidariedade aos dois agentes que foram suspensos hoje por agressão a um homem de 75 anos.
A informação foi publicada pela CNN norte-americana. Os 57 profissionais deixaram a equipe de emergência, mas não abandonaram a polícia de forma geral. O idoso agredido com um empurrão foi ferido pelo ato, e imagens do protesto de ontem mostram que a cabeça dele chegou a sangrar.
Uma investigação interna sobre o caso de agressão ao homem também foi aberta. De acordo com o prefeito Byron Brown, o idoso foi socorrido e levado para um hospital da região. Ele está em condição "estável, mas grave".
O episódio provocou a ira do governador de Nova York, Andrew Cuomo, que afirmou que "a polícia deve defender as pessoas e se defender, e isso é um fato. Mas também existem casos de abuso de poder, e isso também é um fato". "Os abusos devem terminar, devemos mudar".
A cena ocorreu durante os protestos contra o racismo, motivados pela morte de George Floyd. O homem foi a óbito após ação policial, na qual teve o pescoço pressionado pelo joelho do agente Derek Chauvin, que está preso em regime de segurança máxima.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.