Trump diz que rastreia suspeitos de mancharem estátua de George Washington
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a polícia está rastreando duas pessoas que teriam atirado tinta vermelha contra uma estátua do ex-presidente George Washington, em Nova York, na madrugada de ontem.
Em mensagem publicada em seu Twitter, Trump disse que os dois suspeitos, os quais ele chamou de "anarquistas", serão processados e poderão pegar até dez anos de prisão. O presidente norte-americano também pediu que a dupla se entregue à polícia.
"Nós estamos rastreando os dois anarquistas que atiraram tinta na grandiosa estátua de George Washington, em Manhattan. Nós os temos em vídeo. Eles serão processados e enfrentarão dez anos na prisão, baseado na lei de proteção a estátuas e monumentos. Entreguem-se agora", escreveu Trump.
Segundo informações do jornal "NY Post", os suspeitos teriam lançado balões de tinta vermelha contra a estátua de George Washington por volta das 3h da manhã de ontem e deixaram o local em bicicletas.
O ato vem em meio a uma onda de retirada e atos de vandalismo contra estátuas de personalidades que ficaram conhecidas por explorarem outros povos, após a morte de George Floyd, no mês passado.
George Washington, que foi o primeiro presidente norte-americano, também foi dono de escravos e lutou contra indígenas americanos na juventude, de acordo com o jornal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.