Estudantes dos EUA fazem festa para ver quem pega covid-19 primeiro
Estudantes em Tuscaloosa, no estado do Alabama, nos Estados Unidos, estão fazendo festas para ver quem pega o novo coronavírus primeiro, de acordo com o site da ABC News.
Em um tipo de "competição", os jovens se reúnem para serem infectados por quem já testou positivo para a covid-19, afirmou Sonya McKinstry, vereadora na cidade. Os organizadores das festas convidam, de propósito, pessoas que têm o novo coronavírus.
"Eles colocam dinheiro em um pote e tentam pegar covid-19. Quem for infectado primeiro ganha o pote. Não faz sentido", ela afirma. "Eles estão fazendo isso intencionalmente."
Segundo o chefe dos bombeiros de Tuscaloosa, Randy Smith, várias festas desse tipo foram realizadas na cidade e na região nas últimas semanas.
"Achamos que isso era um boato, a princípio", ele disse. "Fizemos algumas pesquisas. Não apenas os consultórios médicos confirmam, mas o estado também afirmou que tinha recebido a mesma informação".
Não ficou claro se os alunos positivos para covid-19 chegaram a infectar alguém nas festas de que participaram.
"Estamos tentando acabar com todas as festas que chegam ao nosso conhecimento", disse McKinstry à ABC News, observando que os estudantes infectados estão obviamente desconsiderando as diretrizes de saúde pública para a pandemia.
Ontem, o Alabama registrou 38.422 casos de covid-19, um aumento de 10.696 nos últimos 14 dias, segundo dados fornecidos pelo Departamento Estadual de Saúde Pública. Pelo menos 947 pessoas já morreram no Alabama devido ao vírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.