Topo

Esse conteúdo é antigo

Taiwan oferece voos falsos para passageiros matarem saudade de viajar

Passageira embarca para ter experiência de viagem em voo falso em Taiwan  - Ann Wang/Reuters
Passageira embarca para ter experiência de viagem em voo falso em Taiwan Imagem: Ann Wang/Reuters

Do UOL, em São Paulo*

02/07/2020 10h15Atualizada em 02/07/2020 13h31

Com a limitação de viagens turísticas por causa da pandemia do novo coronavírus, o Aeroporto de Songshan, em Taiwan, está oferecendo um voo falso no qual o interessado faz o check-in, passa pelo controle e segurança do passaporte e até embarca. Mas a experiência da viagem termina sem o avião sair do chão.

Cerca de 7 mil pessoas se inscreveram para participar. Em um primeiro momento, 60 escolhidos tiveram a oportunidade de reviverem a sensação de uma viagem.

Na experiência, relatada pela Reuters, os passageiros receberam cartões de embarque e passaram pelo controle de segurança e de imigração antes de embarcarem no Airbus A330 da maior companhia aérea de Taiwan, a China Airlines, onde comissários de bordo estavam à espera.

O aeroporto está usando o evento para mostrar as reformas concluídas enquanto os passageiros ficam longe e mostrar às pessoas que medidas de prevenção de coronavírus estão sendo tomadas.

Songshan geralmente tem voos para Tóquio, Seul e várias cidades chinesas, e também é um importante centro doméstico.

Taiwan fechou suas fronteiras em grande parte desde meados de março e desaconselhou viagens ao exterior, a menos que fossem absolutamente necessárias.

Com menos voos em operação, o número de passageiros despencou 64% nos primeiros cinco meses de 2020, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o governo.

*Com informações da Reuters