Companhias aéreas cancelam voos de Hong Kong após exigência de testes
Companhias aéreas dos Estados Unidos estão cancelando voos de e para Hong Kong depois que a cidade afirmou que exigiria que todos os membros das tripulações fossem testados para a covid-19 na chegada. As informações são da CNN norte-americana.
A American Airlines, que tinha planos para retomar os voos de Dallas, no Texas, para Hong Kong, afirmou agora que o trajeto só será feito a partir de 5 de agosto.
"Estamos fazendo ajustes regulares em nossa programação para atender à demanda e consideramos uma série de fatores, incluindo restrições de viagem ou requisitos de entrada na tomada de decisões de rede", disse a companhia em comunicado.
Já a United Airlines afirmou que suspenderia os voos programados até amanhã enquanto avalia como os novos testes afetarão as operações.
Atualmente, os membros de tripulações estão isentos do cumprimento de quarentena obrigatória de 14 dias.
Hong Kong, que foi elogiada por sua resposta rápida e eficaz à pandemia do novo coronavírus, agora está correndo para conter as infecções em meio a um aumento na transmissão local da covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.