EUA: Homem negro morre após levar dez tiros da polícia; caso é investigado
Um homem negro morreu no final de semana após ser baleado pelo menos dez vezes pela polícia da cidade de Lafayette, na Louisiana (EUA). A polícia abriu inquérito sobre o caso.
Segundo o BuzzFeed News, a polícia foi chamada ao local após uma confusão em uma loja de conveniência. Pellerin, que carregava uma faca, não foi afetado quando a polícia usou arma de eletrochoque nele.
Imagens de parte do incidente, que circularam nas redes sociais, mostram Pellerin se afastando, a pé, de pelo menos quatro policiais enquanto outros policiais seguiam em veículos.
Após uma perseguição a pé, na qual Pellerin está de costas para os oficiais, ele se aproxima das portas de uma segunda loja de conveniência, informou o site.
Na sequência, os policiais, que estão a poucos metros de distância, disparam pelo menos 10 tiros — conforme ouvidos no vídeo.
Um porta-voz da polícia do estado de Louisiana afirmou ao BuzzFeed News que a investigação está em andamento e não forneceu mais detalhes.
O advogado especializado em direito civil, Ben Crump, compartilhou o vídeo no Twitter e pediu justiça.
"Vários policiais cercaram um homem negro e atiraram nele fatalmente mais de 10 vezes esta noite em Lafayette. Ele tinha uma faca e estava se distanciando da polícia, mas não merecia morrer — eles atuaram como juízes, júris e carrascos. Exigimos justiça e respostas."
Veja abaixo o vídeo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.