Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito de matar 2 em protesto antirracista fez curso juvenil na polícia

26.08.2020 - Atirador flagrado em vídeo é suspeito de matar duas pessoas em manifestação na cidade de Kenosha, em Wisconsin (EUA) - Reprodução
26.08.2020 - Atirador flagrado em vídeo é suspeito de matar duas pessoas em manifestação na cidade de Kenosha, em Wisconsin (EUA) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/08/2020 11h53

O adolescente suspeito de matar duas pessoas em uma manifestação do movimento Black Lives Matter fazia parte de um programa de cadetes da polícia juvenil na cidade de Grayslake, Illinois, a cerca de 48 km de Kenosha, Wisconsin, nos Estados Unidos, onde os disparos aconteceram.

A polícia de Grayslake confirmou que ele fazia parte do programa que, segundo a descrição no site, "oferece aos jovens a oportunidade de explorar carreiras policiais".

K.R., como o jovem foi identificado pela polícia, está preso desde a manhã de ontem na cidade de Antioch, em Illinois. Além das duas vítimas fatais, ele atirou em uma terceira pessoa que ficou ferida.

Os disparos aconteceram na noite de terça-feira (25), durante os protestos que pediam justiça para Jacob Blake, um homem negro que recebeu sete tiros de policiais enquanto tentava separar uma briga.

A CNN revelou que, de acordo com as publicações nas redes sociais, o jovem é apoiador do presidente Donald Trump e já esteve em alguns dos seus comícios.