Suspeito de matar 2 em protesto antirracista fez curso juvenil na polícia
O adolescente suspeito de matar duas pessoas em uma manifestação do movimento Black Lives Matter fazia parte de um programa de cadetes da polícia juvenil na cidade de Grayslake, Illinois, a cerca de 48 km de Kenosha, Wisconsin, nos Estados Unidos, onde os disparos aconteceram.
A polícia de Grayslake confirmou que ele fazia parte do programa que, segundo a descrição no site, "oferece aos jovens a oportunidade de explorar carreiras policiais".
K.R., como o jovem foi identificado pela polícia, está preso desde a manhã de ontem na cidade de Antioch, em Illinois. Além das duas vítimas fatais, ele atirou em uma terceira pessoa que ficou ferida.
Os disparos aconteceram na noite de terça-feira (25), durante os protestos que pediam justiça para Jacob Blake, um homem negro que recebeu sete tiros de policiais enquanto tentava separar uma briga.
A CNN revelou que, de acordo com as publicações nas redes sociais, o jovem é apoiador do presidente Donald Trump e já esteve em alguns dos seus comícios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.