Topo

Esse conteúdo é antigo

Pai de Jacob Blake exalta conversa com Biden e Kamala; Trump não o procurou

"Foi como se estivesse conversando com meu tio e com uma de minhas irmãs", relata Jacob Blake - Reprodução/CNN
"Foi como se estivesse conversando com meu tio e com uma de minhas irmãs", relata Jacob Blake Imagem: Reprodução/CNN

Do UOL, em São Paulo

28/08/2020 12h30Atualizada em 28/08/2020 12h46

O pai de Jacob Blake, um homem negro baleado várias vezes nas costas por um policial em Kenosha, Wisconsin, exaltou a conversa que teve com os candidatos a presidente e vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden e Kamala Harris. Segundo ele, que também se chama Jacob Blake, falar com os democratas foi como conversar com um familiar.

"[Senti-me] Literalmente como se estivesse conversando com meu tio e com uma de minhas irmãs", contou Blake ao "New Day", da CNN norte-americana. "Parecia que eles sabiam o que estava acontecendo. E eles não agiram como se estivesse com pressa de terminar [a conversa]. Eles passaram um tempo com a gente."

Ele e a esposa, mãe de Jacob, estavam muito ansiosos antes da conversa com Biden e Harris, mas os democratas os "tranquilizaram", segundo Blake. "Não sei se as pessoas entendem o sentimento de uma mãe. É o bebê dela, sabe?", explicou.

Questionado se Donald Trump o procurou, Blake disse que não. Ontem, durante seu discurso de aceite da nomeação como candidato oficial do Partido Republicano, o atual presidente também não mencionou o nome de Jacob Blake.

O caso de Jacob aconteceu no último domingo (23). Ele levou ao menos sete tiros nas costas enquanto caminhava em direção ao seu carro, onde estavam seus três filhos. Agora, Blake está parcialmente paralisado e, segundo o advogado da família, Ben Crump, "será um milagre" se conseguir voltar a andar.

Ontem, o pai de Jacob demonstrou indignação com o fato de seu filho, mesmo paralisado, estar algemado na cama do hospital. "Ele não pode ir a lugar nenhum. Por que você o algema na cama?", questionou.