Topo

Esse conteúdo é antigo

Programa de TV que apoia Trump oferece coach após críticas por dabate

Programa da FOX News oferece coach a Trump para debates - Reprodução/FOX News
Programa da FOX News oferece coach a Trump para debates Imagem: Reprodução/FOX News

Do UOL, em São Paulo

30/09/2020 18h39

O programa "FOX & Friends", da rede de TV americana FOX News, tida como aliada de Donald Trump, ofereceu conselhos ao presidente americano depois de receber inúmeras críticas pelo excesso de interrupções durante o debate com o candidato democrata Joe Biden, na noite de ontem. As informações são da CNN.

"1) Interrompa menos, 2) Deixe Biden falar 3) Resuma. Essa é a técnica limpa para mostrar os pontos que o presidente deseja mostrar", aconselhou Ari Fleischer, o ex-secretário de imprensa da Casa Branca do presidente George W. Bush, enquanto erguia um quadro branco e explicava didaticamente.

O primeiro debate presidencial entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden teve muito bate-boca e troca de acusações entre os dois candidatos, além disso o apresentador precisou intervir para acalmar os ânimos.

Trump interrompeu, inúmeras vezes, a fala de Biden sobre a indicação feita pelo presidente republicano à vaga na Suprema Corte; Biden, em contrapartida, acusou Trump de querer acabar com o Obamacare. Houve bate-boca e o moderador, o apresentador Chris Wallace, teve de intervir.

"Você pode se calar, cara?", chegou a dizer Biden, que foi ignorado pelo presidente. "Continue vociferando, cara", concluiu.

"O debate se transformou em caos. As interrupções transformaram as primeiras partes em um vale-tudo, no qual havia pouco espaço para explorar as diferenças políticas", definiu a CNN americana, em seu site.