Ex-apresentador de programas infantis é preso por abuso sexual de crianças
O ex-apresentador de programas infantis Benjamin Thomas, de 44 anos, admitiu culpa em 40 casos de abuso sexual envolvendo menores de idade e voyeurismo hoje, perante a corte britânica. O britânico de 44 anos fez fama na BBC galesa e, posteriormente, tornou-se pastor. Ele foi condenado a 10 anos e 4 meses de prisão
Em julho, ele já havia confessado o estupro de 10 crianças, 8 agressões sexuais e 4 tentativas de abuso. Benjamin também admitiu a produção de dois vídeos com crianças fazendo sexo.
Os crimes aconteceram ao longo de 29 anos. O juíz do caso, Timothy Petts, revelou que o "método favorito" do criminoso era esperar as crianças dormirem para iniciar a prática do estupro. Em um deles, Benjamin, abusou de um menino de 11 anos que estava no mesmo quarto que os dois filhos do ex-apresentador. Eles estavam dormindo.
Segundo a investigação, muitas das vítimas não sabiam que foram abusadas. Uma delas declarou perdoar o transgressor, "eu te perdoo, ninguém é ruim demais para Jesus". Outra disse estar enojada com a hipocrisia na existência de Benjamin, que enquanto pregava na Igreja cometia atos "horrendos" repetidamente.
Benjamin apresentou programas na TV galesa até 2005, quando decidiu virar um pregador nas ruas de Londres. Em 2008 ele retornou ao País de Gales como pastor da Igreja da Família Criccieth em Gwynedd.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.