Topo

Esse conteúdo é antigo

Kellyanne Conway, senadores: quem no entorno do Trump está com coronavírus

Kellyanne Conway, ex-assessora de Donald Trump, está com coronavírus - Reprodução/Facebook
Kellyanne Conway, ex-assessora de Donald Trump, está com coronavírus Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

03/10/2020 08h31

O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou o diagnóstico de coronavírus na madrugada de ontem, mas ele não é único de seu entorno que contraiu a doença. Antes e depois da confirmação do teste de Trump e de sua mulher, Melania, vários assessores e senadores próximos ao presidente entraram nesta lista.

A mais recente adição é Kellyanne Conway, ex-conselheira de Trump, que participou, antes de deixar a Casa Branca, de reuniões orquestradas para preparar o presidente para o debate contra Joe Biden.

21.fev.2018 - Diretora de comunicação da Casa Branca, Hope Hicks - Mandel Ngan/AFP - Mandel Ngan/AFP
21.fev.2018 - Diretora de comunicação da Casa Branca, Hope Hicks
Imagem: Mandel Ngan/AFP

Segundo o The New York Times, estas reuniões aconteceram em salas fechadas, aumentando o risco de contaminação do coronavírus. Além de Trump e Conway, também estava lá Bill Stepien, gerente da campanha de reeleição de Trump, que também confirmou seu diagnóstico ontem.

Por fim, a reunião incluiu a assessora de relações públicas da Casa Branca, Hope Hicks, que revelou ter recebido teste positivo para o coronavírus horas antes de Trump e Melania divulgarem seus próprios resultados.

Evento da Suprema Corte

No mesmo dia (o sábado, 27 de setembro) em que começou a preparação para o debate, Trump realizou um evento na Casa Branca para oficializar a sua indicação da juíza Amy Coney Barrett para a Suprema Corte dos EUA.

Assim como aconteceu com as reuniões do debate, três pessoas que estavam presentes neste evento já testaram positivo para a covid-19, incluindo dois senadores republicanos: Mike Lee (de Utah) e Thom Tillis (da Carolina do Norte).

O terceiro na lista é John I. Jenkins, presidente da Universidade Notre Dame, onde Barrett se formou em direito e foi professora por anos.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a juíza Amy Coney Barrett - Olivier Douliery/AFP - Olivier Douliery/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a juíza Amy Coney Barrett
Imagem: Olivier Douliery/AFP