Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Fugitivo é preso após se perder no deserto e ser picado por cascavel

Ryan Paul Henry, preso no deserto após alegar ter sido picado por cascavel - Divulgação/Baker County Jail
Ryan Paul Henry, preso no deserto após alegar ter sido picado por cascavel Imagem: Divulgação/Baker County Jail

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/10/2020 18h18

Um homem procurado pela polícia dos Estados Unidos foi recapturado após afirmar ter sido mordido por uma cascavel. Ryan Paul Henry saiu da prisão em agosto para um funeral e não retornou mais, disse o capitão da polícia Toby Hauntz.

Henry era procurado desde então, mas a polícia não tinha pistas do seu paradeiro. Na última quinta-feira (8), ele telefonou para a polícia pedindo ajuda, utilizando um nome falso, alegando estar perdido na área de Hells Canyon, no deserto de Oregon.

"Em 8 de outubro de 2020, aproximadamente às 18h57, o Gabinete do Xerife do Condado de Baker recebeu uma ligação de um homem adulto informando que ele estava perdido na área de Hells Canyon. Ele estava a pé e dizia ter sido mordido por uma cascavel", disse o escritório do xerife local em nota.

As equipes de resgate e de emergência foram para o local, mas um dos oficiais percebeu se tratar de um homem procurado. Embora Henry declara ter sido picado por uma cobra, a polícia não confirmou a afirmação.

Henry foi levado para a prisão do Condado de Baker. Ele havia sido preso porte por drogas e armas de fogo em 2017, e deveria ser solto em 2022.