Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem faz disparo acidental e mata irmão gêmeo dentro de carro nos EUA

Policiais encontraram drogas dentro do veículo, mas não informaram se há evidências de consumo - João Wainer/Folhapress
Policiais encontraram drogas dentro do veículo, mas não informaram se há evidências de consumo Imagem: João Wainer/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

20/10/2020 14h37

Um homem de 23 anos foi preso e acusado homicídio na cidade de Gulfport, no estado norte-americano da Flórida, após apontar uma arma e disparar acidentalmente contra o irmão gêmeo. O crime ocorreu no domingo (18), mas informação foi divulgada ontem pelo Departamento de Polícia local.

Segundo as autoridades da cidade, Thomas Parkinson-Freeman estava dentro de um carro conversando e fazendo brincadeiras com o irmão, Mathias, e um amigo dos dois. Dentro do veículo, Mathias Parkinson-Freeman puxou um revólver e apontou para gêmeo.

Thomas, por sua vez, também puxou um revólver, apontou para Mathias e disparou. De acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, o disparou atingiu o rosto de Mathias, que não resistiu ao ferimento.

Em comunicado, o Departamento de Polícia de Gulfport disse que os investigadores concluíram que "Thomas não estava agindo para se defender quando apontou e disparou a arma, porque disse que não acredita que Mathias tinha qualquer intenção de atirar contra ele". O acusado alegou ainda que reagiu automaticamente, mas não soube explicar o porquê.

Policiais ainda encontraram maconha no carro do trio, mas não informaram se há evidências de que algum dos envolvidos tivesse consumido a droga.