Topo

Esse conteúdo é antigo

Cidade na China imita Paris e tem até cópia menor da Torre Eiffel

A cópia chinesa da Torre Eiffel e a original, lado a lado; a primeira tem um terço do tamanho - Reprodução/Twitter
A cópia chinesa da Torre Eiffel e a original, lado a lado; a primeira tem um terço do tamanho Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

22/10/2020 14h40

Se você viajar à China, não se esqueça de visitar a Torre Eiffel. É isso mesmo que você leu: existe uma cópia da famosa torre de Paris, na França, que fica em uma cidade chinesa, Tianducheng. E essa imitação não é a única referência da "Cidade-Luz" que você pode encontrar por lá.

Além de famosa torre, há também uma cópia do Arco do Triunfo, dos icônicos Jardins de Luxemburgo e de uma praça próxima à célebre avenida Champs Elysées. A cidade, que fica na província de Zhejiang, foi construída como réplica de Paris em 2007.

A Paris chinesa, Tianducheng, deixa mais claras as diferenças quando vista de perto - Divulgação - Divulgação
A Paris chinesa, Tianducheng, deixa mais claras as diferenças quando vista de perto
Imagem: Divulgação

Além disso, os apartamentos da região foram todos construídos segundo a cartilha arquitetônica parisiense, incluindo ruas arborizadas e jardins com paisagismo, pelos quais a capital francesa é famosa. Toda a área mede aproximadamente 31 km².

A similaridade é impressionante, mesmo a cidade chinesa estando a quase 10 mil quilômetros de distância de Paris. O grande destaque é, de fato, a irmã caçula da "Torre Eiffel", que tem um terço do tamanho da original, mas está certamente mais acessível à população local.