Norte-americano de 2,11 m é reconhecido como o bombeiro mais alto do mundo
Um norte-americano da cidade de Winchester, no estado do Tennessee, foi reconhecido ontem pelo Guinness World Records como o bombeiro mais alto do mundo. E garantiu presença na edição 2020 do Livro dos Recordes.
Brandon Berridge, de 28 anos, tem 2,11 m de altura. Desde 2016, ele combate as chamas pelo departamento de bombeiros de Tullahoma, município a 22 km de sua cidade natal.
Curiosamente, as estaturas da família de Berridge são bem regulares — o pai tem 1,85 m, enquanto a mãe tem 1,80 m. A esposa tem 1,49 m.
No trabalho, ele diz que o tamanho pode oferecer alguns problemas. "Espaços confinados são os maiores obstáculos para alguém alto como eu", relatou ele, que sofre para entrar em uniformes e veículos. Em compensação, leva vantagem para vistoriar alarmes ou instalações que necessitem escadas.
Com tantas peculiaridades no trabalho, Berridge diz ser feliz na profissão, graças à ajuda dos companheiros. "É uma grande família do fogo. Eu queria ser parte de algo que é maior do que uma pessoa. Tudo é feito em conjunto e por um bem maior."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.